Sergio Nogueira promove reunião de Prestação de Contas do Mandato
11/12/2014 07:33

Sergio Nogueira prestará contas do mandato de 2014 em reunião aberta na Câmara, na quinta-feira, dia 18

Na próxima semana, os douradenses poderão participar de uma reunião aberta para prestação de contas do mandato do vereador Sergio Nogueira (PSB). O evento, que acontece no dia 18, às 19h, na Câmara Municipal, tem como objetivo apresentar as principais ações do parlamentar durante o ano de 2014.

O vereador pessebista apresentou no exercício do mandato deste ano: seis projetos de lei, audiências públicas, 190 indicações, 94 requerimentos, 41 ofícios encaminhados a diversas secretarias da Prefeitura Municipal, 105 moções e 26 emendas ao orçamento. “As atividades legislativas desempenhadas demonstram a prioridade que mantenho nas áreas de Educação Especial e Infantil, Assistência Social e infraestrutura do município”, aponta Sergio Nogueira.

Atento às demandas da comunidade de Dourados, o vereador do PSB realizou atendimentos no gabinete, visitas em escolas, Ceim’s, entidades, postos de saúde e fiscalizou obras. Em 2014, o parlamentar também presidiu a Comissão Permanente de Assistência Social e foi membro da Comissão de Educação.

Para Sergio Nogueira a transparência é a melhor aliada ao serviço público. “Há uma necessidade de transparência e de maior participação popular no controle e fiscalização dos atos do poder público. Queremos com esse evento, demonstrar nosso respeito ao eleitor e agradecer pelo apoio recebido ao longo do ano”, ressalta.

Dentre as principais ações, o parlamentar destaca a realização da Audiência Pública “Lei Municipal do Suas”; a criação de projetos de leis: que institui a Semana Municipal da Pessoa Surda e com Deficiência Auditiva, outro o Dia Municipal do Capelão e o PL para celebrar Dia Municipal do Brincar. Além da instalação da feira livre do Parque Alvorada, que foi proposta pelo vereador em 2013; e a aprovação do projeto de Decreto Legislativo que cria títulos “Amigo da Criança”, “Empresa Amiga da Criança” e “Contabilista Amigo da Criança”, para auxiliar na captação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).