Sergio Nogueira pede revitalização do Parque Victélio Pellegrin e mais segurança para a região
Requerimento de revitalização do Parque Victélio Pellegrin e mais segurança para a região foi encaminhado pelo vereador Sergio Nogueira
22/06/2021 12:06

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 21, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) encaminhou um requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao Governador do Estado de Mato grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando a possibilidade de viabilizar recursos para a revitalização do Parque Victélio Pellegrin e a instalação de uma base do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Polícia Tática, do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) ou da Guarda Municipal no local, situado no Jardim Novo Horizonte.

O documento também foi encaminhado ao secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, ao secretário de Segurança Pública e Justiça, Antonio Carlos Videira e ao comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza. “Recebi diversos pedidos dos moradores do Jardim Novo Horizonte e de bairros adjacentes, quanto às melhorias e à segurança, principalmente com relação à situação de abandono em que o Parque Victélio Pellegrin se encontra, servindo de esconderijo e fonte de depredação para marginais”, disse o parlamentar.

O vereador explicou que o pedido precisa ser tratado com urgência. “O objetivo da revitalização do parque e da instalação de uma base policial é prover segurança a todos os bairros daquela região. Além de que este Parque é um dos cartões postais da cidade. Precisamos cuidar daquela região que abrange vários bairros, onde estão os mais novos loteamentos como Jardins dos Cristais, Cidade Jardim I, II e III e os conjuntos habitacionais Roma I, II e III, além de ser próximo do Hospital Universitário e uma localização que dará acesso ao Hospital Regional da Grande Dourados”, enfatizou Sergio Nogueira.