Sergio Nogueira pede que motoristas profissionais sejam grupo prioritário no acesso à vacina contra Covid-19
Vereador Sergio Nogueira entregou ofício em mãos ao prefeito Alan Guedes
Foto: Assessoria
09/04/2021 09:41

Nesta semana, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) entregou em mãos um ofício ao prefeito Alan Guedes (Progressistas) solicitando a inclusão dos motoristas profissionais, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo e office boy como grupo prioritário no acesso à vacina contra a Covid-19, à medida em que o imunizante for sendo disponibilizado.

Segundo o pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro Yuri Oliveira Lima, a probabilidade de contágio destes profissionais é de 71%, por estarem diariamente expostos ao vírus durante sua jornada de trabalho. “Fomos procurados pela categoria e consideramos válida a reivindicação, pois entendemos que são integrantes do grupo de risco dessa doença”, justificou Sergio Nogueira.

Por ser um pedido da comunidade e, apesar do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 proposto pelo Ministério da Saúde não prever prioridade a essa classe de trabalhadores, o parlamentar solicitou ao prefeito um olhar sensível a esse grupo.

No ato da entrega, Alan Guedes reconheceu a relevância da solicitação e ressaltou que terá que seguir as normativas que chegam da coordenação nacional e estadual de vacinação. O chefe do Executivo garantiu que, tão logo esse grupo for contemplado, o pedido será atendido de forma imediata.