Sergio Nogueira pede mais apoio para a Associação dos Autistas de Dourados
Vereador Sergio Nogueira (à direita) entregou ofício em mãos para o governador Reinaldo Azambuja
Foto: Divulgação/Assessoria
01/04/2022 14:48

Em reunião com o governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou um ofício da AAGD (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados), que reforça o requerimento já encaminhado nesta semana solicitando mais apoio às atividades da instituição. Os documentos pedem a ampliação da parceria entre os governos estadual e municipal nas áreas médicas, psicopedagógicas e sociais.

“Desde 2013 acompanho a AAGD e vejo o excelente trabalho realizado pela associação com os autistas, mas sabemos que há potencial para melhorar ainda mais esses atendimentos. Estabelecer convênios e apoio, principalmente dos poderes estadual e municipal é de suma importância para a ampliação desses atendimentos”, afirmou Sergio Nogueira.

O parlamentar mencionou ainda que já há um convênio com a entidade, porém ressaltou que é necessário ampliar o vínculo, com o aumento de repasses financeiros e cedência de profissionais que atendam a instituição nas áreas médicas, psicopedagógicas e sociais.  “Encaminhei este requerimento e apresentei o ofício para que seja realizado um estudo para viabilização dessa demanda para atender um pedido dos membros e usuários da AAGD”, ressaltou.

O ofício da AAGD também pede uma parceria na cedência de professores pela administração estadual à associação. O governador Reinaldo Azambuja, que sempre atendeu as reivindicações anteriores de Sérgio Nogueira, respondeu que analisará com carinho e dentro da legalidade do pedido, trabalhará no sentido de viabilizar o aumento da parceria que já existe com a instituição.