Sergio Nogueira pede a construção de um novo cemitério municipal
Em resposta, a prefeitura informou que há um estudo para a demanda
Durante sessão ordinária, Sergio Nogueira relata problema da falta de jazigo no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
11/03/2022 11:49

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) encaminhou requerimentos à Prefeitura solicitando informações sobre a possibilidade da destinação de área para a construção de um novo cemitério municipal. Em resposta, a administração informou que está sendo realizado um estudo em conjunto para a localização de uma área para a implantação de um local para esta finalidade.

O parlamentar comunicou que recebeu questionamentos da população, principalmente a classe mais carente, sobre a falta de jazigos para sepultamento no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua. “Tivemos relatos que, pela falta de jazigos, os sepultamentos têm sido transferidos para os distritos, o que traz transtornos para essas famílias por conta do deslocamento. Diante da demanda, solicitei a destinação de uma área para a construção de um novo cemitério”, disse.

Por meio de ofício, a Secretaria Municipal de Planejamento informou que está sendo realizado um estudo em conjunto com o Departamento de Planejamento Urbano, Departamento de Saneamento e Departamento de Geoprocessamento, para a localização de uma área para a implantação do novo cemitério municipal, que deverá contar com área de sepultamento, sala para cerimonial ecumênico e salas para velórios privativos. O estudo também leva em consideração o impacto ambiental que o cemitério poderá causar, principalmente na questão necrochorume.

O documento ressalta que, devido a inexistência de imóveis institucionais que tenham capacidade para comportar tal estrutura, também leva-se em consideração a aquisição de novas áreas para este fim. No ofício, a Secretaria responsável confirmou que, após a finalização do estudo, todas as medidas serão tomadas para dar início à etapa do projeto de execução das estruturas.

“Esperamos que este projeto seja concluído e a implantação do novo local seja efetivado ainda neste ano, em atendimento à solicitação da comunidade. Vamos acompanhar”, enfatizou Sergio Nogueira.