Sergio Nogueira intermedeia cessão de terreno para sede do Sindicato dos Enfermeiros em Dourados
A conquista, junto ao prefeito Alan Guedes, representa avanço para a categoria da saúde na região
Em reunião com prefeito Alan Guedes, Sergio Nogueira participa da assinatura de cessão do uso do terreno para Sindenf
13/03/2024 09:20

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) participou ativamente de reuniões para a cessão de uso de um terreno pelo período de 10 anos para a construção da sede do Sindicato dos Servidores nos Setores de Enfermagem da Grande Dourados e Região (Sindenf). Um pedido intermediado pelo parlamentar e atendido pelo prefeito Alan Guedes (PP).

A iniciativa foi uma resposta positiva a uma antiga reivindicação do Sindenf, que buscava melhores condições para os profissionais da enfermagem e seus familiares. A cessão do terreno é um passo significativo para a construção da sede social, proporcionando um espaço adequado para as atividades do sindicato.

A solicitação formal, apresentada pelo Sindenf em setembro de 2022, destacou a importância desse espaço para o crescimento sindical no município. O terreno, situado no Residencial Oliveira II, com área de 1.208,60m², agora se tornará o local que abrigará as atividades representativas da categoria da enfermagem.

O vereador Sergio Nogueira desempenhou um papel fundamental nesse processo, atuando como intermediador entre o sindicato e o Poder Executivo Municipal. Sua dedicação e empenho foram essenciais para viabilizar essa conquista, que promete trazer benefícios significativos para os profissionais da saúde na região.

Sergio Nogueira expressou sua satisfação com o desfecho positivo desse processo. "Trabalhamos incansavelmente para atender às demandas da categoria da enfermagem. A conquista desse terreno é um marco importante, e continuaremos buscando melhorias para a área da saúde em nosso município", afirmou o vereador.

A assinatura do acordo entre o prefeito Alan Guedes e a presidente do Sindenf, Elizabeth Pereira Neto Oliveira, representa um compromisso mútuo de fortalecer os vínculos entre a administração pública e os profissionais da saúde. A construção da sede do sindicato será mais do que um espaço físico; será um símbolo da união e do avanço para a categoria da enfermagem em Dourados.

O vereador ainda ressaltou seu empenho pela categoria. “Outra ação em luta pela enfermagem foi a Audiência Pública na Câmara Municipal de Dourados, que resultou em uma Moção de Apoio encaminhada aos oito deputados federais e três senadores por Mato Grosso do Sul pedindo para que votassem favoravelmente à lei do piso da enfermagem e técnicos, a qual foi votada e sancionada pelo Presidente da República”, destacou Sergio Nogueira.