Sergio Nogueira entrega moção à Escola Vilmar pela premiação na Fecigran/2019
31/10/2019 08:30

31/10/2019 08h29 - Por: Assessoria

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 28, uma Moção de Congratulações à Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, pela premiação na Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, que obteve medalhas de ouro e prata na Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Fecigran) 2019.

A Feira ocorreu nos dias 3 e 4 de outubro em Dourados. A edição deste ano teve como tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável’, a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Neste evento, os trabalhos foram avaliados por comissões formadas por professores e pesquisadores de universidades, institutos federais, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos. Foram premiados trabalhos nas categorias nível médio/técnico integrado e nível fundamental, além de melhores pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral, relatório, e projeto na categoria nível médio/técnico.

A Escola Estadual Vilmar Vieira Matos teve como representantes a professora Juliane Martins juntamente com suas alunas Laura Delgado e Camille Vitoria Moreira que apresentaram um projeto na área de ciências biológicas, com o título: ‘Investigando o potencial alelopático de substratos de folhas secas de Mangifera indica’ e a professora Dra. Erica Cristina com as alunas Jamilly de Souza Simão e Eduarda Gnutzmann Mortais do 2 º ano do Ensino Médio, que apresentaram dois trabalhos na área de Ciências Exatas e Tecnologias, intitulados: ‘Avaliação Da Acidez Do Leite Bovino Utilizando Extratos Naturais De: Repolho Roxo, Beterraba, Jabuticaba, Cebola Roxa e Bananeira’ e ‘Avaliação da Acidez do Leite Bovino Utilizando Extratos Naturais: Amora, Ameixa Preta, Hibisco e Uva’.

"Congratulamos e parabenizamos a Escola Estadual Vilmar Vieira Matos em nome das professoras e alunas pela conquista das medalhas de ouro e prata na Fecigran/2019, e pelo brilhante trabalho realizado, desejamos que Deus continue abençoando-as", parabeniza Sergio Nogueira.

Vereador Sergio Nogueira entrega Moção aos homenageados na Câmara Municipal (Foto: Thiago Morais)