Sergio Nogueira enaltece a devolução de R$ 20 milhões em três anos de Mesa Diretora
Sergio Nogueira enaltece a devolução de R$ 20 mi em três anos na Mesa Diretora
Foto: Assessoria
15/01/2020 06:39

O vereador Sergio Nogueira (PSDB), que em 2017 e 2018 foi o vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados e em 2019 foi o 1º secretário, destacou a importância de fazer parte da mesa diretora nestes três anos em que adotaram a seriedade na administração dos recursos financeiros da Casa Legislativa.

Foram três anos em que houve o investimento na capacitação dos servidores da Câmara, o incentivo aos vereadores para a qualificação de seus mandatos em cursos, seminários e congressos. “A gestão que tenho participado demonstra um zelo pelo erário público, à valorização dos servidores do legislativo, o bom uso dos recursos para aquisição de bens e produtos disponibilizados aos gabinetes dos vereadores para a execução de um mandato relevante e produtivo para a população douradense”, garante o vereador.

“Administrar uma Câmara é um trabalho em equipe e requer, além do apoio de todos os vereadores, habilidades de gestão, austeridade, obediência e cumprimento da legislação contábil e fiscal. Pode-se afirmar que a Câmara Municipal de Dourados conquistou a confiança da classe empresarial e do comércio obtendo o reconhecimento de ser rápida no pagamento quando da aquisição de produtos e realização dos serviços”, salientou o vereador.

Segundo Sergio Nogueira, somados os valores devolvidos em três anos ao Poder Executivo, ultrapassa 20 milhões e este valor foi usado para pagamento do 13º salários dos servidores municipais, pagamentos de parcelas em atraso do município com as prestadoras de serviços e as conveniadas da educação infantil. “Tem sido muito gratificante participar da gestão dos recursos com transparência e eficiência”, comemora.

Cobrança

O vereador ainda assegurou que a Câmara Municipal realiza uma gestão transparente e eficiente, porém entende que a população os cobra pela situação que se encontra a cidade, por conta de problemas na limpeza, iluminação pública, saúde, entre outros, e afirma que a responsabilidade pela situação é do Poder Executivo.

“A Câmara tem a função de fiscalizar e cobrar uma boa gestão do executivo, e só não conseguimos fazer mais, porque o executivo conseguiu ter a maioria dos vereadores ao seu lado e algumas cobranças e convocações não conseguiram ser aprovadas”.