Sergio Nogueira comemora revitalização da Praça Antônio Alves Duarte
- Desde o segundo mandato o vereador encaminha solicitação para obras e segurança na praça -
Vereador Sergio Nogueira ao lado das autoridades durante o descerramento da placa da obra de revitalização da praça Antônio Alves Duarte
Foto: Assessoria
01/09/2021 08:16

A Praça Antônio Alves Duarte (antiga Mário Corrêa) passou por completa reforma e revitalização. O vereador Sergio Nogueira (PSDB) participou do ato de descerramento da placa da obra de revitalização que aconteceu na segunda-feira, 30, em agenda de inaugurações e lançamento de obras realizada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com as presenças do prefeito Alan Guedes (PP), deputados estaduais e vereadores.

O projeto demandou investimentos de R$ 3 milhões. As obras começaram em dezembro de 2017.  “A praça tem uma importante história para o nosso município. Era local de convívio dos douradenses e, com a biblioteca municipal, era uma das principais fontes para fazer pesquisas e trabalhos escolares. Infelizmente ficou esquecida por muitos anos e foi lugar de abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de usuários de drogas”, mencionou Sergio Nogueira.

Dos R$ 3 milhões, R$ 1,5 milhão foram oriundos de emendas apresentadas pelo então deputado federal Geraldo Resende, atual secretário estadual de Saúde, e a outra parte, de mais R$ 1,5 milhão, do governo do Estado. Na primeira etapa foi reconstruída toda a calçada ao redor da praça, houve a colocação de bancos de madeira, plantio de grama e implantação de parquinho infantil. Já na segunda, foram executados trabalhos de demolição e retiradas diversas, reforma e ampliação da biblioteca, construção de uma capela, reforma dos banheiros, revitalização do monumento, implantação de pergolado em eucalipto com mesas e bancos em concreto, instalação de bancos, lixeiras e postes com luminárias de vapor metálico.

“Durante meus últimos mandatos fiz diversas visitas à obra, pedidos de conclusão da revitalização por meio de indicações e requerimentos, e ainda, mais segurança para o local. O prefeito Alan Guedes anunciou que um posto da guarda municipal também foi instalado anexo à praça. Isso é motivo de alegria e mostra que o trabalho conjunto é o que dá certo. Os douradenses necessitavam da reabertura desta praça para o lazer”, celebrou Sergio Nogueira.