Sergio Nogueira comemora nota A de Dourados em avaliação do Tesouro Nacional
Vereador Sergio Nogueira em conversa com o prefeito Alan Guedes
03/05/2021 08:26

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) comemorou a nota A de Dourados na Capacidade de Pagamento (Capag) em avaliação do Tesouro Nacional. O município estava listado desde 2018 com nota C pela Capag, e em menos de quatro meses, a administração do prefeito Alan Guedes (PP) conseguiu subir no ranking, com nota máxima. Com isso, o município passa a ter mais credibilidade no mercado.

O intuito da Capag, que avalia o endividamento, a poupança corrente e a liquidez, é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional. Com base no princípio do estudo da receita e despesa corrente, a agência é responsável por avalizar a situação fiscal dos Estados e Municípios que pleiteiam contrair empréstimos com a garantia da União.

Sergio Nogueira, que foi 1º secretário na mesa diretora junto com Alan Guedes, Elias Ishy e Daniela Hall na Câmara de Dourados durante o biênio 2019/2020, acredita que a administração está no caminho certo. “As coisas precisam melhorar. Todos nós discutimos a situação em que Dourados se encontra desde 2017 e, em 2020, com a pandemia se tornou muito mais difícil. Na Câmara, pedíamos austeridade no gerenciamento e uma aplicação de excelência dos recursos do município. Nestes quatro meses de gestão, o atual prefeito está fazendo o que nós cobrávamos da gestão passada”, ressaltou o vereador.