Sergio Nogueira cobra punição efetiva para crimes de maus-tratos aos animais
Vereador Sergio Nogueira cobrou que autor seja punido para que sirva de exemplo no combate a crimes contra os animais
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
22/02/2022 15:14

Durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada na segunda-feira (21), o vereador Sergio Nogueira (PSDB) utilizou a tribuna livre para cobrar providências e a devida punição a crimes de maus tratos aos animais.

O vereador citou o caso da gatinha ‘Xispita’, brutalmente assassinada em uma sessão de espancamento flagrada por câmeras de segurança. O caso, que aconteceu na madrugada de sábado (19), gerou revolta na população douradense. Já há inclusive mobilizações e manifestos sendo organizados para pedir por justiça e punição ao autor do crime, já identificado pela Polícia Civil.

“Eu quero me solidarizar com o Igor Minello, o tutor de Xispita. Ele encontrou sua gatinha, já sem vida. As cenas das gravações das câmeras de segurança são chocantes. Nós não podemos mais aceitar que essas coisas permaneçam impunes”, enfatizou o vereador.

Sérgio lembrou do trabalho que é feito pelas ONGs (Organizações Não Governamentais) de Dourados, como a Refúgio dos Bichos, a Encontro de Patinhas, a Abana Rabo, Amor Animal e AAMA (Associação de Amigos do Animais), em proteção aos animais do município.

“Precisamos entender que a gatinha é um animal e quem agrediu é um monstro. Aproveito esse momento para solicitar ao senhor delegado de Polícia Civil, Gustavo Mussi e ao senhor investigador, Richardson Gonçalves, que não deixem esse caso impune. Dourados não pode continuar aparecendo em destaque com imagens como essa. O agressor já foi identificado e eu espero, do fundo do meu coração, que ele seja punido, exemplarmente, para servir de modelo, para que não ocorra mais essas atrocidades. Não podemos deixar esse sentimento de impunidade em nossa cidade”, finalizou o vereador.