Sérgio Nogueira aponta problemas em posto de saúde e pede maior atenção a povos indígenas
14/09/2017 11:02

14/09/2017 11h00 - Por: Assessoria

Durante sessão ordinária de segunda-feira (11), o vereador Sérgio Nogueira (PSDB) requereu manutenção e limpeza no posto de saúde da Aldeia Jaguapiru, em Dourados. Conforme o vereador, o local está com infiltrações e mofo, o que prejudica trabalhadores e, principalmente, pacientes.

Ao usar a tribuna livre, Sérgio mostrou imagens, feitas durante uma visita realizada ao local, da situação em que se encontra o posto de saúde. Ele apontou para vários problemas, como é o caso do mofo no consultório odontológico.

"Deu dó, pena das pessoas que trabalham no local, cumprindo a sua obrigação e tendo que trabalhar ao lado de uma parede cheia de mofo. Também fiquei preocupado com os pacientes que abrem o dente em um local cheio de fungos e bactérias", comentou o vereador.

Além do mofo, Sérgio Nogueira destacou ainda uma infiltração no telhado do posto. "Parece que houve um incêndio, mas é mancha de infiltração mesmo". Ele também apontou para um ar condicionado que foi quebrado, quando invadiram o posto para roubá-lo.

"Temos que olhar para nossos irmãos indígenas, pois eles merecem atenção como dão aos outros postos de saúde de Dourados. Temos que dar atenção especial para aqueles que estão precisando", comentou o vereador, citando os secretários de Obras, Tahan Sales Mustafá, Planejamento, José Elias Moreira, e Saúde, Renato Vidigal.

**Sessão Solene **Na próxima segunda-feira (18), acontece uma sessão solene de entrega de Diploma Centenário para indígenas das reservas de Dourados. Serão três agraciados com as homenagens, sendo Teodora da Silva da etnia Terena, Luciano Arévalo da etnia Guarani e Alcindo da Silva da etnia Kaiowá.

Sergio Nogueira mostrando fotos tiradas no posto de saúde (Foto: Eder Gonçalves)