Seminário debate Acolhimento Familiar hoje na Câmara de Dourados
12/11/2019 10:56

12/11/2019 10h55 - Por: Assessoria

Com o tema; "Acolhimento Familiar: O Direito de Estar em Família", acontece hoje (12), na Câmara de Vereadores de Dourados, o seminário com a presença da palestrante doutora Caroline de Cássia Francisco Buosi Velasco, graduada em psicologia experimental (PUC/SP) e pós-graduada em psicologia analítico comportamental (Unipar).

O evento será dividido em duas etapas. No período da tarde, às 15h30 serão feitas orientações e capacitação aos inscritos no Seminário e às 19 horas, no Plenário da Câmara, acontece a palestra, com a participação de autoridades e representantes de segmentos ligados a temática.

A iniciativa do evento é do vereador Mauricio Lemes (PSB). Serão emitidos certificados a todos os participantes.

O que éDiferente da adoção, o Acolhimento Familiar é uma modalidade de acolhimento provisório, prevista no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e tida como prioritária ao acolhimento institucional. Acontece em residências de famílias cadastradas selecionadas e formadas por profissionais da área da Infância e Juventude.

Quem pode?Para ser família acolhedora precisa ter mais de 18 anos, não importa o estado civil, precisa apresentar toda documentação pessoal bem como certidões de nada consta na esfera civil e criminal. Todos os que moram no endereço de quem se prontifica a ser família acolhedora precisa concordar. O candidato (a) também precisa apresentar atestado de saúde físico e mental.

Seminário acontece hoje às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Dourados (Foto: Thiago Morais)