Segurança no trânsito é preocupação do vereador Idenor Machado
31/07/2017 07:22

31/07/2017 07h21 - PorAssessoria

Preocupado com o trânsito de veículos em Dourados, o vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Iguassú e ainda o aperfeiçoamento da sinalização no cruzamento das ruas Oliveira Marques com José de Alencar, com a colocação de placas indicativas alertando os condutores para o fim da via preferencial.

As solicitações foram feitas durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (24), na Câmara de Dourados. Idenor tem solicitado e acompanhado os serviços da Agetran, no sentido de melhorar o tráfego e segurança de condutores e pedestres.

"É intenso movimento de veículos no local. A Avenida Presidente Vargas é uma via de saída para populosos bairros e outros municípios e, ainda que a distância existente entre o semáforo no cruzamento com a Rua Olinda Pires até a lombada eletrônica é bastante longa, os veículos desenvolvem grande velocidade no local, o que tem proporcionado inúmeros acidentes naquele cruzamento", disse o vereador.

Já a sinalização no outro cruzamento citado é de grande importância, pois, segundo o vereador, dados apontam que também tem um alto índice de acidentes.

"Vimos o quanto melhorou o trânsito no cruzamento da Rua Monte Alegre com a Rua João Rosa Góes após a instalação do semáforo. Vamos continuar ouvindo a população e encaminhar à Agetran as solicitações, visando melhorar a cada dia o trânsito em nossa cidade", finalizou Idenor.

As indicações são para melhorar a fluidez no trânsito e também a segurança da população / Foto: Divulgação