Secretaria se Assistência Social atende vereador Yuri e leva serviços a Itahum
A pedido do vereador Yuri, prefeitura iniciou atendimentos da Assistência Social até o distrito de Itahum nesta terça-feira
Foto: Assessoria
03/08/2021 12:22

 

No mês de junho, o vereador Rogério Yuri (PSDB) fez requerimento à Secretaria Municipal de Assistência Social e posteriormente foi pessoalmente solicitar o atendimento junto à secretária Elizete Ferreira Gomes de Souza para que a Pasta destinasse, em caráter de urgência, os serviços de atendimento prestados pela equipe volante até o distrito de Itahum, recebendo na ocasião o compromisso por parte da administração.

Nesta terça-feira, 03 de agosto, Yuri pode acompanhar os atendimentos realizados na localidade. Os atendimentos começaram pelo Assentamento Amparo, onde os moradores receberam serviços como Cadastro Único, emissão de documentos e encaminhamento de aposentadoria, dentre outros serviços prestados pela Assistência Social do Município.

Yuri lembra que o distrito de Itahum fica a mais de 70 km do centro de Dourados e “até por conta da hipossuficiência financeira de alguns moradores tem sido dificultado consideravelmente o deslocamento deles até onde são prestados serviços”. O vereador disse que também está priorizando o direito social e garantindo o bem-estar da população do Itahum, “que tanto sofreu com descaso de administrações passadas”.

O vereador do PSDB fez questão de registrar o agradecimento ao prefeito Alan Guedes e a secretária Elizete Ferreira “pelo entendimento e atendimento rápido àquela comunidade localizada zona rural do mais populoso município do interior de Mato Grosso do Sul”.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.