Secretaria de Fazenda realiza prestação de contas da gestão fiscal do 2º quadrimestre
27/09/2019 10:26

27/09/2019 10h23 - Por: Assessoria

A Câmara de Dourados, através da Comissão de Finanças e Orçamento, participou na manhã desta sexta-feira (27) de audiência pública de prestação de contas da Gestão Fiscal, referente ao 2º quadrimestre de 2019. Os dados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Fazenda.

O presidente da Comissão, vereador Madson Valente (DEM), liderou a reunião, em que a Prefeitura de Dourados apresentou relatório sobre a execução orçamentária e gestão fiscal, até o 2º quadrimestre deste ano. O objetivo é demonstrar a receitas arrecadadas no período, apresentar as despesas realizadas e o quadro geral da dívida do município, além de avaliar os índices legais de aplicação em saúde e educação.

De acordo com Madson, a audiência é uma das formas de participação e controle popular da administração pública, propiciando troca de informações entre o administrador e a população. "É importante para dar transparência, demonstrando zelo nos cuidados com nossas finanças. O município cumpriu com sua obrigação e nós, através da Comissão, cumprimos a nossa", comentou.

Conforme o relatório, Dourados possui previsão anual de receita de R$ 1.018 bilhão, tendo arrecadado, até o momento, 57%, ou seja, R$ 582.548.612,98 milhões. Ainda foi apontado que o município possui total de despesas de R$ 510.532.375,41 milhões.

Os vereadores Romualdo Ramim (PDT), membro da Comissão, e Braz Melo (PSC) também participaram da audiência.

Vereadores durante apresentação de dados do relatório (Foto: Thiago Morais)