Sancionada emenda de Olavo Sul que autoriza recursos para Segurança Pública, Esporte e Cultura
22/10/2019 08:23

22/10/2019 08h21 - Por: Assessoria

A prefeita Délia Razuk (PTB) sancionou, no dia 18 de outubro, emenda do vereador Olavo Sul (Patriota) que "altera a redação do § 1º do Art. 134-A da Lei Orgânica do Município de Dourados (LOM)". Antes a lei somente permitia que fossem destinadas emendas para Saúde, Educação e Assistência Social.

Com a alteração foram incluídos na LOM os segmentos de Esporte, Cultura e Segurança Pública, agora instituições desses segmentos poderão receber, através de emendas do Legislativo, recursos para desenvolver trabalhos em Dourados.

"Estou muito feliz com essa notícia, desde quando propomos a emenda, todos os vereadores assinaram juntamente e compartilharam da ideia. Algumas instituições, como a Guarda Municipal, que vem desempenhando um belíssimo trabalho, não podiam receber recursos do Legislativo, com as instituições de segurança incluídas a LOM poderemos suprir algumas das dificuldades", apontou o vereador Olavo Sul.

"Além disso, acredito que o esporte e a cultura da nossa cidade precisam ser valorizados e, por isso, pedimos a inclusão dessas duas áreas também. Áreas essas que auxiliam na educação da nossa juventude e, com incentivo, poderão futuramente desenvolver trabalhos importantes. Agora esperamos no próximo ano as instituições se cadastrem", finalizou o vereador.


A emenda foi proposta por Olavo Sul (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: