Rogério Yuri solicita estudo para implantação de semáforo em cruzamento da Mozart Calheiros
Yuri ressaltou a importância de garantir a segurança dos motoristas e pedestres da região
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/03/2022 09:12

Durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (14), o vereador Rogério Yuri (PSDB) propôs a instalação de semáforo no cruzamento da Rua Mozart Calheiros com a Rua Mato Grosso, no bairro Jardim Água Boa.

Segundo o parlamentar, a indicação se faz necessária por conta do alto fluxo de veículos que trafegam nesta região e que tem gerado vários acidentes no local. Na semana passada, dia 7 de março, um motociclista de 29 anos morreu neste cruzamento após colidir de frente com um veículo. O acidente ocorreu logo no início da manhã, em horário de pico das vias.

"Já fiz essa solicitação no ano passado e volto a pedir, mais uma vez, para que seja feito um estudo e posteriormente a implantação de semáforo neste cruzamento que tem se tornado a cada dia mais perigoso".

Rogério Yuri ressalta que o semáforo mais próximo fica na Rua Rio Brilhante, por isso é preciso reforçar a sinalização deste local. "Principalmente para quem vem pela Rua Mato Grosso que em toda sua extensão é preferencial, mas ao chegar na Rua Mozart Calheiros é preciso parar. Só que quem é de fora ou não tem o costume de passar pelo local acaba, muitas vezes, passando direto, ocasionando acidentes", explica o vereador.

Vale lembrar que neste ponto também está localizado a Escola Estadual Maria da Gloria Muzzi Ferreira, que, segundo Yuri, "existia uma lombada eletrônica para redução de velocidade, entretanto, a mesma está desativada há pelo menos quatro anos. E por ser uma escola, é necessário uma intervenção para garantir a segurança dos estudantes".

A indicação foi endereçada ao prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), à diretora presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Mariana de Souza Neto e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.