Rogério Yuri solicita construção de Capela Mortuária para Ithaum
Vereador Yuri destaca necessidade da capela para atender população do distrito
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/02/2022 10:21

O vereador Rogério Yuri (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (7) solicitação para que o Executivo estude e viabilidade de construção, urgente, de uma capela mortuária municipal no Distrito de Ithaum.

“A capela mortuária é uma estrutura tão necessária à sociedade quanto outros logradouros públicos, e Ithaum não possui nenhum espaço que possa proporcionar maior conforto as famílias e entes, em momento de fragilidade emocional”, pontua o vereador .

Segundo o vereador, "em novembro do ano passado morreram quatro pessoas no mesmo dia e não tinha a onde velar. Dois tiveram que velados em casa e os outros dois tiveram o momento de despedidas em igrejas. Então este é um exemplo da necessidade urgente deste pedido".

Situação que Izabel Aparecida, moradora de Ithaum há 57 anos, já passou quando perdeu a mãe e o sogro. "Tivemos que vela-los em casa e ficar com essa imagem do caixão na mente, é muito doloroso. Espero ansiosa que seja aprovado este pedido do vereador e que seja construída a Capela Mortuária", ressaltou.

Ainda essa semana o vereador Rogério Yuri estará cumprindo agenda no Distrito para atendimento às demandas da comunidade local.