Rogério Yuri pede melhorias na sinalização de trânsito no bairro Ecoville
Vereador Rogério Yuri em sessão na Câmara Municipal de Vereadores 
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
02/03/2021 09:03

Juntamente com o diretor-presidente da Associação Ecoville de Dourados, Marcelo Martins, o vereador Rogério Yuri (PSDB) pediu melhorias na sinalização de trânsito na região dos residenciais Ecoville, Porto Madero, Porto Seguro, Jardins das Palmeiras. 

O parlamentar recebeu um projeto de trânsito completo, o qual foi encaminhado para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Yuri apresentou a indicação emcaráter de urgência, tendo em vista as inúmeras reclamações dos moradores quanto às aglomerações no entorno dos residenciais Ecoville 1 e 2, no cruzamento da avenida Dom Redovino com a rua Aurora de Matos. 

O local é alvo de constantes manobras perigosas e excesso de velocidade de veículos, com ocorrência de graves acidentes, excesso de som alto, excesso de resíduos às margens das vias, e segundo denúncias, tráfico de drogas.

Rogério Yuri ainda lembrou na tribuna da Câmara Municipal que os fatos já foram denunciados ao Ministério Público Estadual e que a Agetran já foi solicitada para que realize estudos de tráfego e a possível implementação de equipamentos redutores de velocidade e de sinalização de proibido estacionar no local. 

Assim, considerando se tratar de problema de segurança pública que deve ser combatido pelos órgãos municipais, a análise e implementação do projeto de trânsito apresentado pela Associação Ecovlile Dourados carece de urgência e é medida que se impõe.

 

Texto/Fonte: Assessoria