Rogério Yuri homenageia 28 personalidades em sessão solene
Em sessão solene, Rogério Yuri homenageou várias personalidades douradenses
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
06/07/2022 11:45

A Câmara Municipal de Dourados realizou na noite desta terça-feira (5), sessão solene para prestar homenagens àqueles que com trabalho, talento e dedicação contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município. A solenidade é uma proposição do vereador Rogério Yuri (PSDB) e congratula 28 personalidades. Além dos homenageados e familiares, estiveram presentes o prefeito Alan Guedes, o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert e o diácono, Luiz Wanderley Schluchting.

“As homenagens visam o reconhecimento ao desempenho profissional, dedicação e esforços destes que, de alguma, forma, se destacaram com a prestação de serviços à comunidade e desenvolvimento da nossa cidade. Foi uma noite memorável para todos,” declarou o vereador.

Receberam a Moção de Congratulações e Aplausos 19 homenageados. Sendo, oito professores/pesquisadores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que estão entre os cientistas mais influentes da América Latina, conforme o ranking, chamado “Top 10 mil cientistas da América Latina”. São eles: Dr. André Luís Duarte Goneli, Dr. Antônio Carlos Tadeu Vitorino, Dr. Fabrício Fagundes Pereira, Dr. Marcos Antônio da Silva, Dra. Maria do Carmo Vieira, Dr. Rodrigo Garófallo Garcia, Dr. Sandro Menezes Silva e Dra. Silvana de Paula Quintão Scalon.

Também receberam esta moção de aplausos, o time de futebol Amigos do Lucas, composto por 9 atletas e dois membros da comissão técnica, que são destaque no âmbito esportivo sul-mato-grossense, além disso, o nome da equipe é em homenagem ao jogador e amigo Lucas Silva, que tragicamente veio a falecer em 2020. São eles: Adailton Lima, Alessandro Firmino, Bruno Morais, Flaviano Dias, Fabio Dias, João Fernandes, Lucas Ortiz, Luiz Henrique, Walisson Soares, Marcos Eposito, Rafael Sarate e Lucas Silva.

Rogério Yuri ainda entregou a familiares, placas de nomenclaturas de logradouros públicos. Uma forma de honrar a memória de pessoas que fizeram história no município. São eles: Francisco Ramos Filho, arquiteto José Roberto Cattanio, João Pereira, radialista Luiz Rogério de Sá, advogado Dr. Osmar Martins Blanco, Rosane dos Santos, guarda municipal Roberto Aparecido Ramos e Rubens Brandão Fossatti.

A Dra. Silvana de Paula, professora titular da UFGD, fez uso da palavra e falou em nome dos homenageados. "Estar aqui é uma honra muito grande. É uma alegria ver que nosso trabalho é reconhecido. Porque quando a gente faz com amor, a gente faz bem feito. E isso não nos pesa, não nos cansa e não nos faz desistir. Muito obrigada a essa Casa que nos acolheu e que valoriza os pesquisadores, a comunidade da nossa cidade", disse.

Já o reitor da UFGD, Jones Dari Goettert, enfatizou a importância desta solenidade. "A história de Dourados passou aqui hoje. Os feitos de cada homenageado, contribui para construção desta história".

Por fim, o prefeito Alan Guedes finalizou dizendo "que esta noite é o reconhecimento de Dourados a todos que tem feito tanto para o município. E que todos que participaram desta sessão, jamais esqueceram desta noite".