Rogério Yuri destina verbas de emendas impositivas para Educação
Rogério Yuri indicou um total de R$ 100 mil em recursos de emendas impositivas em vários setores para este ano
Foto: Divulgação/Assessoria
18/08/2022 16:44

O vereador Rogério Yuri (PSDB) destinou R$ 46 mil para Educação de Dourados por meio de emendas impositivas, que foram incluídas na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022. A entrega simbólica dessas verbas aconteceu na terça-feira (16), no Centro de Convenções de Dourados.

As emendas impositivas são uma parte do orçamento público direcionada pelos vereadores anualmente para serem aplicadas no ano seguinte pela Prefeitura. Além do setor da Educação, Rogério Yuri também destinou verbas para a Assistência Social, Saúde e Segurança Pública. No total foram R$ 100 mil incluídos no orçamento municipal deste ano.

"Fico feliz em poder ajudar a Educação da nossa cidade, ainda que seja com trabalho de ‘formiguinha’, aquele que leva de pouquinho em pouquinho, mas sempre fazendo sua parte com comprometimento. A Educação abre as portas para um mundo melhor. É por ela que iremos erradicar a pobreza, a desigualdade e, acima de tudo, a indiferença existente em nossa sociedade", destacou.

O vereador indicou recursos para quatro escolas municipais. São elas: Arthur Campos Melo, localizada na Vila Cachoeirinha; Joaquim Murtinho, na região central; Franklin Luiz Azambuja, no BNH IV Plano; e Profª Iria Lúcia Wilhelm Konzen, no Parque do Lago II. Também foram contemplados dois Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), são eles: Profº Mário Kumagai, no Jardim Novo Horizonte e o Profº Irany Batista de Matos Carvalho, na Vila Cachoeirinha.

"Oferecer melhorias na estrutura é primordial. É preciso se preocupar com os padrões mínimos para o funcionamento, como instalações físicas, equipamentos adequados para oferecer melhores condições à comunidade, que carece de vários tipos de apoio e todo esse material é imprescindível. É dever de quem governa estruturar os espaços públicos", ressaltou Rogério Yuri.

A coordenadora do Ceim Profº Mário Kumagai, Adriana Marques, falou sobre a importância desse investimento e como a unidade escolar irá utilizá-lo. “Receber esta emenda impositiva é também receber o reconhecimento da importância do investimento da educação municipal. Por isso, este recurso será destinado, exclusivamente, para aquisição de novos equipamentos para o nosso Ceim. Contribuindo, assim, para a qualidade do ensino e bem estar de nossas crianças”.

Confira a lista das emendas impositivas do vereador Rogério Yuri:

EDUCAÇÃO

- Escola Arthur Campos Melo, na Vila Cachoeirinha - R$ 10 mil para aquisição de materiais pertinentes;

- Escola Joaquim Murtinho, no Centro - R$ 6 mil para aquisição de materiais pertinentes;

- Escola Franklin Luiz Azambuja, no BNH IV Plano - R$ 10 mil para aquisição de materiais pertinentes e custear a construção de melhorias;

- Escola Profª Iria Lúcia Wilhelm Konzen, no Parque do Lago II - R$ 5 mil para custear mão de obra de construção de melhorias;

- Ceim Profº Mário Kumagai, no Jardim Novo Horizonte - R$ 10 mil para aquisição de materiais pertinente e de consumo;

- Ceim Profª Irany Batista de Matos Carvalho, na Vila Cachoeirinha - R$ 5 mil para aquisição de materiais pertinentes e de consumo;

ASSISTÊNCIA SOCIAL

- Lar Ebenezer Hilda Maria Correia - R$ 10 mil para aquisição de materiais pertinentes, bens para consumo imediato e custeio/pagamentos de pequenos consertos;

- Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados - R$ 5 mil para aquisição de bens para consumo imediato e custeio de pequenos consertos;

SEGURANÇA PÚBLICA

- Guarda Municipal de Dourados - R$ 5 mil para aquisição de equipamentos/bens/materiais pertinentes;

SAÚDE

- Equipe da Saúde da Família, no Campo Dourado - R$ 5 mil para aquisição de bens de consumo imediato, como materiais de limpeza em geral, de expediente e custeio de mão de obra com serviços gerais;

- UBS Dr. Julvis Arruda Matos, no BNH IV Plano - R$ 9 mil para aquisição de materiais pertinentes;

- UBS Altair Ramires de Souza, no distrito de Itahum - R$ 10 mil para aquisição de bens de consumo imediato, como materiais de limpeza em geral e de expediente;

- UBS Parque das Nações I - R$ 5mil para aquisição de material de expediente;

- UBS Moacir Stein Arruda, no Izidro Pedroso - R$ 5 mil para aquisição de materiais de expediente/consumo e custeio de mão de obra;