Rogério Yuri destaca instalação de grupamento da PM em Itahum
Rogério Yuri participou na semana passada da solenidade de inauguração da inaugurou as novas estruturas do 2º Grupamento da Polícia Militar, no distrito de Itahum
08/01/2024 09:29

O distrito de Itahum passa a contar com uma das modernas instalações da área de segurança pública de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (5), o governador em exercício, José Carlos Barbosa, inaugurou as novas estruturas do 2º Grupamento da Polícia Militar, unidade subordinada a 9ª Companhia da PMMS, em Dourados.

O grupamento da PM conta agora com instalações próprias e modernas. São 172 metros de área construída, dotada de heliponto, visor balístico, sala rádio, informática, sala de comando, estacionamento, alojamentos, cozinha, lavatório de viaturas, banheiros e recepção. Os investimentos somam R$ 955 mil.

O novo espaço vai servir de suporte e base para operações regionais para todas as forças de segurança. Um dos responsáveis pela instalação da nova estrutura da PM em Itahum, o vereador e agente de segurança pública de carreira, Rogério Yuri (PSDB), foi um dos responsáveis por essa importante conquista para o distrito.

O vereador lembra que foi convocado pelo Secretário de Estado e Segurança Pública Antônio Carlos Videira para ajudar no processo de implantação e execução do projeto do destacamento. Yuri foi um dos responsáveis pela realização da audiência pública, juntamente com o ex-governador Reinaldo Azambuja, que oficializou o pedido de doação de um terreno de aproximadamente 3.500 metros quadrados da prefeitura de Dourados para a instalação da nova estrutura da Polícia Militar. “Essa nova estrutura da PM em Itahum não representa apenas um avanço na estrutura física da polícia, mas também simboliza a dedicação conjunta de líderes políticos e gestores públicos em proporcionar mais segurança aos cidadãos”, destacou o vereador do PSDB.

Para Rogério Yuri, a inauguração das novas estruturas do 2º Grupamento da Polícia Militar é um exemplo concreto de como a colaboração entre diferentes esferas do governo pode resultar em benefícios diretos para a população.

Durante a cerimônia de inauguração, o vereador expressou sua gratidão ao governo Estado e a prefeitura e mencionou a importância desse investimento para a tranquilidade e o bem-estar da população de Itahum. Durante a solenidade, Barbosinha destacou a atuação de Yuri na construção da obra e a relevância da parceria entre as diversas instâncias governamentais para enfrentar os desafios relacionados à segurança pública e infraestrutura em geral. “A inauguração é mais do que um evento simbólico, é um passo concreto na direção de uma comunidade mais segura e protegida. Os moradores de Itahum recebem essa conquista, reconhecendo o esforço conjunto que culminou na criação desse importante posto policial. O Grupamento não apenas fortalecerá a presença da polícia na região, mas também promoverá uma sensação de segurança, que é essencial para o desenvolvimento e a qualidade de vida da comunidade”, finalizou o vereador do PSDB.