Rogério Yuri comemora reforma da UBS do Jardim Maracanã e Clínica da Mulher
O vereador é propositor das duas indicações, que foram feitas em novembro do ano passado
Rogério Yuri acompanhou a assinatura da liberação de recursos para saúde de Dourados, incluindo o pedido de reforma da UBS do Jardim Maracanã e da Clínica da Mulher, feitos pelo vereador, em novembro do ano passado
04/04/2022 09:48

O vereador Rogério Yuri (PSDB) participou na manhã de quinta-feira (31), em Campo Grande, do evento em que o Governo do Estado aumentou os valores de repasses para a área de saúde de Dourados, chegando agora a R$ 3,3 milhões por mês, para custeio de assistência médico-hospitalar de média e alta complexidade. A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Alan Guedes, do governador Reinaldo Azambuja e dos secretários Eduardo Riedel e Geraldo Resende.

Além da atualização do repasse à saúde, a Prefeitura e o Governo também firmaram convênio para reforma das Unidades Básicas de Saúde da Vila São Pedro, Indápolis, do Jardim Maracanã, da Clínica da Mulher e do Hemocentro de Dourados.

"Foi um grande dia para nossa cidade. O governo do Estado mais que dobrou os valores repassados para Dourados, que é polo de atendimento na área de saúde, já que atendemos 34 municípios da região. Além disso, duas indicações solicitadas por mim foram atendidas", comemorou o vereador.

Rogério Yuri se refere ao pedido de reforma e revitalização da Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã e da Clínica da Mulher do Jardim Água Boa, feitos no dia 8 de novembro de 2021, ao secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

"Estamos dando uma resposta à população do Jardim Maracanã e a todas as mulheres que utilizam a Clínica da Mulher para realização de consultas e exames, no Jardim Água Boa. A reforma, que a população tanto esperava, está garantida e trará mais comodidade e qualidade no atendimento a todos os pacientes", disse.

OUTROS PROJETOS

Haverá o aumento da oferta de 10 leitos no Hospital Porta da Esperança, da missão evangélica Caiuá para saúde mental de indígenas, a ativação de uma unidade do SAMU Indígena, construção do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas e apoio emergencial de R$ 10 milhões para ações em saúde, dividido em quatro parcelas de R$ 2,5 milhões.