Rogério Yuri cobra via de acesso em bairros e questiona duplicação da BR-463
Vereador Rogerio Yuri solicita informações do DNIT sobre obras em Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/02/2022 08:25

O vereador Rogério Yuri (PSDB), durante a sessão desta segunda-feira (14), solicitou à Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o projeto integral da duplicação da rodovia federal BR-463, que está sendo executada entre a rotatória da BR-163, conhecida como Trevo da Bandeira, até a rotatória da MS-379, que faz ligação com o anel viário. Obra que irá pavimentar 5,5 quilômetros de nova pista com duas faixas de tráfego e acostamento.

A maior preocupação do parlamentar é saber como ficarão as vias de acessos para os bairros adjacentes após a duplicação da rodovia. Já que o local abrange moradores do Jardim Rasslem, Residencial Itajubá I e II, Chácaras Trevo, Campo Dourado, BNH 4º Plano, Sitioca Campo Belo, Campina Verde, Bonanza e Residencial Roma. "A obra irá impactar pelo menos 25 mil moradores dos bairros que utilizam diariamente a BR-463 para irem aos seus trabalhos e demais afazeres", pontua Rogério Yuri.

Segundo ele, o projeto inicial prevê 2,5 quilômetros de pistas laterais, que serão feitas para dar suporte aos usuários da rodovia. "Na entrada do bairro Campo Dourado já foi iniciado uma dessas pistas laterais, mas e nos outros locais? Como será feito no acesso ao BNH 4º Plano, no residencial Itajubá ou no Roma, que será próximo ao Hospital Regional?", indaga o vereador.

A BR-463 é uma importante rodovia em Mato Grosso do Sul, já que interliga a BR-163, no município de Dourados e avança até Ponta Porã, na Fronteira do Brasil com o Paraguai. E toda sua extensão está localizada na área urbana, com alto número de veículos, além da travessia de pedestres e circulação de ciclistas. "Com a cópia do projeto em mãos, iremos saber ao certo o que será feito no local. Se houver necessidade de mudanças, vamos discutir com os moradores e solicitar as adequações necessárias ao DNIT ", finalizou Yuri.