Rogério Yuri cobra transparência da prefeitura sobre recursos do Fonplata
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
12/05/2023 11:58

Por intermédio de uma indicação feita em plenário na sessão ordinária desta semana, o vereador Rogério Yuri (PSDB) cobrou do Poder Executivo transparência quanto aos investimentos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Ele solicita divulgação, em local de fácil visualização no site da prefeitura, de um relatório completo.

Yuri pede disponibilização de contrato, valores empenhados, destinação, locais que serão atendidos pelo Desenvolve Dourados “e tudo mais que for necessário para darmos aos atos públicos a devida transparência, a qual tem como um de seus maiores expoentes e núcleo jurídico o princípio da publicidade, estampado na Constituição Federal”.

O vereador relembra que em abril a equipe do Fonplata esteve em Dourados para tomar conhecimento das obras financiadas, “o que chamam de Missão de Arranque, de um contrato assinado em outubro com crédito de US$ 40 milhões” para obras de infraestrutura e modernização do município. De acordo com a prefeitura, com R$ 500 milhões o Desenvolve Dourados é “o programa com o maior investimento da história da cidade”. Lançado há um ano, tem, além de financiamento do Fonplata, recursos municipais, estaduais e federais.

Em seu mandato na Câmara Municipal de Dourados, Yuri vem se destacando com seu engajamento nas questões de urbanismo e infraestrutura. Fazendo-se valer da sua formação em Arquitetura, traz recursos para reformas de escolas e ferramentas públicas de atendimento à população que levem a resultados efetivos. Defendendo a lisura e a transparência absoluta dos recursos usados, insiste em afirmar que “é o povo que por tudo paga”.