Rogério Yuri cobra instalação de passarelas para mais segurança na BR-463
Rogerio Yuri destacou importância do projeto para garantir acesso seguro de pedestres, ciclistas e moradores
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/06/2022 17:05

O vereador Rogério Yuri (PSDB) solicitou ao Executivo estudos para a construção de uma passarela sobre a rodovia BR-463, no trecho entre a rotatória até o trevo da MS-463. A medida seria para facilitar o acesso de pedestres e ciclistas que residem nas sitiocas Campina Verde, Campo Belo, Residencial Bonanza.

Conforme destacado pelo vereador, a instalação da passarela garantiria aos moradores e também a quem passa pela região um acesso mais fácil e seguro até o bairro BNH IV Plano. O pedido foi feito durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal e encaminhado para Semsur (Secretária Municipal de Serviços Urbanos) e para Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito).

“Ter uma passarela neste local deve ser uma prioridade da administração municipal. O local tem uma intensa circulação de pedestres e ciclistas que diariamente utilizam a rodovia para ir trabalhar, levar os filhos na escola e demais afazeres”, ressaltou Yuri.

O vereador esteve em Campo Grande, no mês passado, para participar de uma reunião no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) com engenheiros responsáveis pelas obras de duplicação da BR-463. Na ocasião, Yuri foi informado que as passarelas sobre a rodovia não seriam instaladas devido a um corte inicial do orçamento disponibilizado para as obras de duplicação pelo Governo Federal. “Justamente por esse motivo seria interessante que a gestão municipal se antecipasse e apresentasse este projeto para que os moradores dos bairros da região tenham segurança e acessibilidade garantida".