“Remédio em Casa”, projeto de lei de Juscelino Cabral é aprovado na Câmara
Juscelino Cabral destaca aprovação de projeto de lei que garante acesso a remédios de uso contínuo
23/11/2021 10:12

A Câmara de Dourados aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei nº 2017/2021, de autoria do vereador Juscelino Cabral (DEM), que institui o Programa “Remédio em Casa”.

O projeto, aprovado em 2ª discussão e votação, tem como objetivo encaminhar diretamente às residências os remédios de uso contínuo que as pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida e com doenças crônicas que são usuárias da Rede Municipal de Saúde.

“A saúde está estabelecida na Constituição brasileira como um direito do cidadão e um dever do Estado e esses medicamentos são produtos fundamentais para a resolutividade das ações em saúde”, ressalta Juscelino.

Ainda durante a sessão, foi aprovado também o Projeto de Lei nº 206/2021 de propositura de Juscelino, que denomina Rua Jovelino Costa da Silva o Corredor Público localizada no loteamento Distrito de Indápolis e Rua Jonas Miranda Rosa o logradouro Marginal Leste, localizada no loteamento Sitiocas Campo Belo I e II.