Reivindicação de Marcelo Mourão, Bolsa Atleta será lançada pela Funed em 2023
Marcelo Mourão será atendido com o programa Bolsa Atleta
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/01/2023 11:04

Uma reivindicação do vereador Marcelo Mourão (Podemos), o Programa Bolsa Atleta será lançado no primeiro semestre de 2023, conforme anunciou a Prefeitura de Dourados. O vereador apresentou a indicação durante a 16ª sessão ordinária de 2022, da Câmara Municipal, endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao presidente da Funed (Fundação Municipal de Esporte de Dourados), Luís Arthur Spinola Castilho e agora celebra a conquista que muito agregará ao esporte douradense.

“Apoiar financeiramente atletas amadores e profissionais é fomentar a atividade esportiva. Muitos levam o nome da nossa cidade por aí a fora, mesmo com poucas condições financeiras, e esse projeto vem para dar um suporte mínimo para esses jovens, incentivando qualidade de vida, educação, integração, um futuro melhor”, destaca Marcelo Mourão.

O Bolsa Atleta concederá aporte financeiro que irá variar entre R$ 200 a R$ 1.000, mensalmente ou eventualmente, o que dependerá da natureza de cada projeto e será direcionado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Funed e Secretaria Municipal de Fazenda. O benefício será destinado para atletas douradenses que representam o município em competições de nível estadual e nacional, diante de critérios pré-estabelecidos por lei.

Para ter direito ao programa, o atleta precisará estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva ou filiado à Associação ou Liga Municipal Amadora da Categoria e, na ausência desta, na Liga Desportiva de Dourados. Caso os participantes descumpram as regras, o desligamento do programa será feito pelos órgãos responsáveis.