Reinaldo diz que título aumenta responsabilidade com Dourados
11/12/2014 09:47

Ao receber da Câmara de Dourados, na noite de quarta-feira (10), o título de Cidadão Douradense, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a homenagem do legislativo aumenta ainda mais sua responsabilidade com o município que lhe deu expressiva votação nas eleições de outubro. “Meu compromisso agora é dobrado”, falou,prometendo trabalhar por Dourados e por toda a região. Reinaldo Azambuja reconheceu que terá grandes desafios à frente do Governo do Estado e citou a saúde e a segurança pública como áreas que merecerão atenção especial, além da Educação, “que tem ótimos índices, mas que ainda pode evoluir”.

O governador eleito também falou que pretende interiorizar o desenvolvimento do Estado e para isso será parceiros dos municípios.

O presidente Idenor Machado (DEM) falou que com a dos títulos de cidadão douradense, cidadão benemérito e diplomas de honra ao mérito, o legislativo municipal reconhece o comprometimento e o legado construído por cada um dos homenageados, que ao longo de décadas contribuem para o crescimento de Dourados.

“Ao entregar essas honrarias, os 19 vereadores desta Casa demonstram gratidão e admiração pelos esforços imensuráveis que cada um dos nossos homenageados tem dispensado para garantir o desenvolvimento e o bem-estar social em Dourados”, disse.

Ao governador, Idenor disse ter a certeza que o primeiro dia de janeiro marcará início de uma nova era, um novo tempo para os que escolheram Mato Grosso do Sul para viver, produzir e gerar divisas e constituir família. “Saiba o senhor, governador, que Dourados está esperançoso em seu governo. E espera uma atenção especial, para que possa continuar trilhando o caminho do desenvolvimento e da justiça social”, pediu Idenor.

O vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB) também deixou a mensagem da administração municipal aos presentes. E o médico Leocir Viscovini falou em nome dos homenageados. Ambos destacaram a iniciativa das homenagens e falaram da alegria de viver em e trabalhar por Dourados.

HOMENAGEADOS

A Honra ao Mérito Legislativo foi concedida ao empresário Ademar Ferreira, ao 2º tenente da Marinha de Guerra Alberto Penna Machado, ao major Carlos Silva, à advogada Elaine de Araújo Santos, Fátima Maria José Ferreira da Cruz, Inácio Cabrera Dias, Jaziel Silveira Pires, Jorge Antonio Dauzacker da Silva, Jorge Antônio Rosseti Otero, o alfaiate Magno Pereira Santos, pastor Matias Belido dos Santos, capitão indígena Renato de Souza e ao diácono Rogério da Silva Rosário.

O Mérito Esportivo foi ao professor Alessandro Silva Ferreira.

Receberam o título de Cidadão Benemérito, o médico Aroldo Henrique da Silva Boigues, Carlos Valentin Malacrida, Claudinete da Silva Melo, Edilmar Antônio Manfredini e o sindicalista Ronaldo Ferreira Ramos.

Já o título de Cidadão Douradense foi entregue ao tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, Alice Francisca Carneiro, empresário Celso Dal Lago Rodrigues, Edson Antonio de Miranda Melo, Emma Klein Pires, Franz Maciel Mendes, apóstola Izabel Pinto Simões, Laurindo Água, Leocir dos Santos Viscovini, Maria Inês Vicente, Maurílio Martins dos Santos, Nei Quirino Cavalcante, Nicácio Pereira Cantero, pastor Reissoli Venâncio da Silva, juíza Suzana de Camargo Gomes e o deputado federal e governador eleito Reinaldo Azambuja Silva.

Homenageados da Câmara em foto oficial com os vereadores após a sessão solene (Foto - Thiago Morais)