Referência em atendimento, UBS Seleta passa por problemas estruturais
21/03/2019 10:48

21/03/2019 10h47 - Por: Assessoria

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da "Seleta" é uma das principais da nossa cidade, referência no atendimento à atenção básica. Várias crianças e adultos, principalmente idosos, são atendidos no local que passa por problemas de infraestrutura (como parte elétrica e o ar-condicionado que foram entregues e não funcionam), patrimonial (cadeiras, mesas, etc) e acessibilidade.

O vereador Elias Ishy (PT) esteve no local na terça-feira (19) e quarta-feira (20) por denúncia de uma moradora da região e a situação, segundo ele, é calamitosa. Para o parlamentar, é um espelho do descaso de uma administração pública. "Como se instala um ar-condicionado se não tem capacidade elétrica para funcionamento? Como manter medicamentos ou vacinas em um local com infiltrações?", relata ele, desde casos pequenos a maiores.

Em 2015 a gestão anterior divulgou que investiu R$ 57 mil na reforma do local. Entre os serviços citados estavam pintura, forro, telhado, grades e portões novos, revisão da parte elétrica e hidráulica e readequação das salas. A Unidade ainda atende mais de 10 mil pessoas e serve de referência para várias equipes de saúde da família e o que é considerado "fora de área".

Em contato, a Secretaria de Saúde sinalizou que tomará providências para realizar as adequações. Lembrando que agora o vereador está à frente da Comissão de Saúde, sendo que um dos encaminhamentos será estender a agenda nas demais unidades. "Vamos acompanhar o processo", finaliza.

Elias Ishy durante visita a UBS Seleta (Foto: Divulgação)