Recursos da taxa de iluminação foram desviados para pagar funcionalismo público, afirma Madson
13/03/2019 09:23

13/03/2019 09h19 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM), após insistentes cobranças, conseguiu obter do Poder Executivo respostas sobre a destinação dos recursos da iluminação pública que foram desvinculados. Conforme documento, este recurso cumpriu finalidade de pagar folha salarial e dívidas previdenciárias.

Madson Valente, durante tribuna livre, disse que cumpriu sua função de vereador e ainda apontou executivo municipal deveria ter zelo pela transparência, pois a lei garante a obrigação de todo gestor, desde 2009, a informar através do portal da prefeitura de forma detalhada a utilização dos recursos públicos.

O vereador afirmou que a desvinculação de receitas está amparada por emenda constitucional desde 2016 e que várias prefeituras do Brasil estão se utilizando deste expediente, entretanto, no caso de Dourados, considera que seja imoral submeter a população ao sacrifício para honrar compromissos de ordem administrativa.

"Considero que a gestão atual não está priorizando o bem estar social, está agindo na incoerência, não faz o dever de casa. Há na prefeitura 508 cargos de confiança, um exagero, enquanto isso mesmo a população pagando pela iluminação pública não tem o serviço executado", lamentou Madson.

Madson Valente por inúmeras vezes cobrou o Poder Executivo (Foto: Thiago Morais)