Reabrir o comércio de Dourados é reinvindicação de Juscelino Cabral
Vereador Juscelino defende a reabertura do comércio
Foto: Valdenir Rodrigues
08/06/2021 13:00

Preocupado com os impactos da pandemia na economia dos douradenses, o vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou, durante a sessão remota desta segunda-feira (7) da Câmara Municipal,  indicações solicitando a abertura do comércio de Dourados, buscando atender reivindicações da comunidade.

“É urgente que o comércio volte a funcionar, para que a economia também possa voltar a respirar. Já se passou uma semana de comércio fechado, profissionais liberais sem seu sustento, e a pergunta que faço é como está Dourados, hoje, dia 07 de junho? A disseminação do vírus diminuiu? Nada mudou”, afirmou o vereador.

Também na segunda-feira, Juscelino protocolou a indicação para abertura de templos religiosos, observando todas as normas de biossegurança que já vinham sendo adotadas. Sensível ao momento que vive a população, o vereador justifica a indicação, levando em consideração a necessidade de saúde mental através da fé. “O cenário em que vivemos é delicado e a religião é suporte indiscutível para fortalecer nossa sanidade emocional”, enfatizou Juscelino.

Visando ainda o bom desempenho do papel fiscalizatório que a Câmara Municipal possui, Juscelino solicitou junto a Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre protocolos de internação e atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Posto de Assistência Médica (PAM). “Onde estão as ações do executivo no serviço de saúde de Dourados? Já são mais de 150 dias de nova gestão, sem uma iniciativa plausível para conter o vírus ou desenvolver um tratamento justo ao cidadão que vai em socorro da saúde de Dourados”, destaca Juscelino.

SANGUE

Sabendo ainda que junho é o mês escolhido para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue (Junho Vermelho), o vereador destacou a importância desse “ato de amor”, sugerindo uma campanha de conscientização com o objetivo de sensibilizar a comunidade quanto a importância de salvar vidas. “Temos que lembrar que com uma bolsa de sangue pode-se salvar até quatro vidas”, finaliza o vereador.