Raphael Matos pede socorro pela segurança pública em Dourados
06/03/2015 08:04

Para vereador, é hora de tratar a segurança pública não como política de gestão e sim como política de estado

O vereador Raphael Matos (PTB) foi recebido esta semana pelo comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados, o tenente-coronel Edson Ferreira Pinto, que apresentou as dependências do quartel e posteriormente trataram de diversos assuntos pertinentes, inclusive sobre a necessidade de ampliação e agilidade no atendimento da população.

Segundo o vereador, percebe-se que “a maior dificuldade para os oficiais do Corpo de Bombeiros, assim como também o é a Polícia Militar, conforme relato do comandante Carlos Silva em recente visita ao legislativo municipal, se refere à estrutura física e operacional e, talvez, a mais importante, o material humano”.

“Percebemos que ao longo de vários anos e gestões, os setores da segurança pública em nossa região vêm se tornando totalmente deficitários, ano após ano”, diz Raphael Matos, citando estruturas físicas totalmente inaptas para a realidade atual, e recursos humanos cada vez mais escassos, sobrecarregando em muito diversos servidores em suas atribuições funcionais. “Enfim, creio que é chegada a hora, talvez ainda que tardia, de tratarmos a segurança pública não como política de programas de gestão e sim como uma política de estado”, opina o vereador do PTB.

Raphael Matos, que é presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Trânsito, fez convite ao comandante dos Bombeiros para participar de uma reunião, a ser agendada, com demais vereadores, para que possa passar aos legisladores todas as dificuldades que ainda possam atrapalhar o funcionamento do grupamento.

“Estamos ouvindo diversas autoridades da área de segurança pública, de nosso município e região, e colhendo informações para que possamos, juntos, enquanto Câmara, reunir forças em busca de sanar dificuldades e barreiras que ainda atrapalham o adequado funcionamento das instituições. É chegada a hora de Dourados lutar pelo valor que realmente a região possui, pois ano após ano temos visto os gestores tocarem o município como podem, não tendo a devida atenção que Dourados merece receber por parte do governo do Estado”, afirma Raphael Matos.

“Temos no governador Reinaldo Azambuja um grande compromisso com Dourados e iremos cobrá-lo quanto a isso, pois já foi prefeito no interior e sabe de todas as dificuldades que passamos. Tenho certeza de que o governador não fechará os olhos para Dourados e trará muitos benefícios a nossa população”, finalizou o vereador.

Vereador Raphael Matos se reuniu esta semana com o comandante do Corpo de Bombeiros de Dourados, Edson Ferreira Pinto (Assessoria)