Ramim solicita limpeza do Jardim Guaicurus e melhorias no trânsito
13/09/2017 12:08

13/09/2017 12h05 - Por: Assessoria

O vereador Romualdo Ramim (PDT) solicitou à Prefeitura de Dourados, durante sessão legislativa da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (11), que a secretaria municipal de Serviços Urbanos realize limpeza nas ruas do Jardim Guaicurus. Reivindicou também à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) a sinalização das vias.

Ramim apontou que o bairro está recebendo obras de pavimentação asfáltica, porém a maioria das vias ainda não receberam à sinalização horizontal e também há o acúmulo de lixo em alguns trechos das vias. "Moradores do Jardim Guaicurus procuraram nosso mandato e reivindicaram ações de melhoria no bairro. O mais difícil já está sendo feito, que é o asfalto, agora há a necessidade da realização de serviços simples de limpeza e sinalização. A prefeitura está se empenhando e levando mutirão aos bairros, estou certo de que a nossa solicitação prontamente será atendida", disse Ramim.

TrânsitoOutra solicitação foi encaminhada à Agetran para que seja novamente sinalizado o cruzamento localizado entre nas ruas Isidoro Pedroso e a Ciro Melo, no Jardim Marabá. "Os moradores que reivindicaram o serviço alegaram que diversos acidentes têm acontecido no local, necessitando de providências emergenciais", comentou o vereador.

Ainda com o objetivo de melhorar o trânsito de Dourados, Ramim solicitou também a retirada do canteiro circular localizado no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Firmino Vieira de Matos, no Centro. Após a retirada, onde será necessária a sinalização horizontal do local.

"Sabemos que o nosso trânsito necessita de um reordenamento elaborado por um engenheiro de tráfego, mas até que isso aconteça, existem ações pontuais que podem ser feitas pelo Executivo para a garantia da qualidade e da segurança do trânsito do nosso Município", finalizou o vereador.

Vereador Ramim fez as solicitações à Prefeitura durante uso da tribuna na sessão legislativa (Foto: Divulgação)