Ramim pede tapa buraco e limpeza na Avenida Indaiá
05/12/2018 07:03

05/12/2018 06h58 - Por: Assessoria

A região oeste de Dourados é uma das que mais que desenvolvem. Além de sediar o tradicional Clube Indaiá, que este ano completou seus 51 anos, deu lugar a novos bairros e residenciais como Altos do Indaiá e Moradas Douradas e ainda está recebendo diversos outros loteamentos, como o Cidade Jardim I, II e IV. Porém, a principal via de acesso da região, Avenida Indaiá, necessita de serviços de manutenção.

Atendendo as reivindicações dos moradores e trabalhadores que utilizam diariamente a avenida, o vereador Romualdo Ramim (PDT) solicitou, durante sessão da Câmara de Dourados, que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realize os serviços de tapa buraco e limpeza da via e das caixas de captação de águas pluviais (bueiros) na elevação localizada próximo da entrada do Clube Indaiá e também nos cruzamentos com as vias que não possui asfalto, pois alguns estão cobertos com terra, que causam lama nos dias de chuva, desníveis e poeira durante a estiagem.

Ainda, em um dos cruzamentos foi instalado um quebra-molas de terra encima da malha asfáltica que contribui para a sujeira na avenida.

"A qualidade do trânsito do nosso município está saltando significativamente com as obras de recapeamento, financiada pelo Governo do Estado, das avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres e Joaquim Teixeira Alves, porém não podemos nos esquecer das artérias que ligam todas as regiões da nossa cidade, como é o caso da Avenida Indaiá. Diariamente, centenas de veículos utilizam a via e o Poder Público precisa garantir a qualidade e segurança aos usuários", explica o vereador.

Ângelo Ximenes, presidente do Indaiá, apontou as dificuldades no acesso ao clube. "Infelizmente algumas ruas próximas ao clube que cruzam com a avenida Indaiá não possuem pavimentação asfáltica e isso gera acúmulo de muito de lama tanto na via quanto nos bueiros. Diariamente centenas de sócios e moradores utilizam a via e há a necessidade das ações de manutenção serem contínuas", explicou.

A via liga à Avenida Guaicurus a região do Grande Flórida, que compreende os bairros Vila Popular, Flórida I e II, Panambi Verá, Novo Horizonte, além do Altos do Indaiá.

Ramim constatou que nos pontos mais críticos, moradores são obrigados a retirar lama em frente as residências (Foto: Gleiber Nascimento)