Ramim pede recuperação de ruas do Parque Alvorada e Jardim América
20/09/2017 09:04

20/09/2017 09h03 - Por: Assessoria

Preocupado com a segurança do trânsito do município, o vereador Romualdo Ramim (PDT) solicitou à secretaria de Serviços Urbanos a realização da recuperação do asfalto das ruas dos bairros Parque Alvorada e Jardim América.

O primeiro trecho que necessita de melhorias é o da Rua Afonso Pena, localizada entre as Ruas Ponta Porã e Ali Hassan Ghadie. "Essa via é muito importante para o setor Oeste da nossa cidade e possui um grande tráfego de veículos. Ela possui somente quatro quadras, mas faz a ligação de toda a região Norte com a Avenida Guaicurus e o Parque Alvorada", esclareceu Ramim.

Outro ponto que também necessita ser beneficiada com os serviços é a Rua Benjamin Constant, no trecho entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Manoel Santiago, melhorando os bairros Jardim América, BNH 1º Plano, Jardim Apuena e Jardim Girassol. A via liga a região Sul da cidade com o polo universitário, tendo grande fluxo diário e necessitando de intervenções do Executivo periodicamente.

"Sabemos que o município passa por um momento de escassez de recursos. Apesar do Governo do Estado ter viabilizado R$ 5 milhões para a realização desses serviços, toda a classe política precisa deixar as diferenças de lado e reunir forças, buscando parcerias com o Executivo estadual e com a União, para que a nossa cidade possa superar esta fase, que assola não só Dourados como todo o país, e consiga garantir a realização das melhorias essenciais para a população", finalizou Ramim.

A prefeitura informou que a licitação para a contratação de empresa para execução do recurso de R$ 5 milhões vai acontecer no dia 2 de outubro. A partir daí, seguirá o trâmite burocrático conforme a legislação, sendo a assinatura do contrato, publicação e a ordem de serviço. Se não houver recursos e/ou impugnações, os serviços iniciarão em torno de 90 dias, segundo o vereador.

Ramim orienta que a classe política deve se unir e articular a viabilização de recursos com a bancada federal de MS / Foto: Thiago Morais