Ramim pede projetos e criação de comissão pró-duplicação da Rua Coronel Ponciano
23/08/2018 08:18

23/08/2018 08h17 - Por: Assessoria

Uma grande artéria de Dourados, responsável pelo acesso a uma região promissora, mas que necessita de adequações no trânsito para acompanhar o desenvolvimento. Esta é a realidade da Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, mais conhecida como Rua Coronel Ponciano.

Após viabilizar junto à Prefeitura de Dourados e ao Assaí Atacadista a construção da via marginal no acesso à loja, o vereador Romualdo Ramim (PDT), ainda preocupado em projetar a cidade para o futuro, apresentou indicação à secretaria municipal de Planejamento, durante a sessão legislativa desta terça-feira (21), solicitando a elaboração dos projetos técnicos e o levantamento dos investimentos necessários para as obras de duplicação da via.

"A Rua Coronel Ponciano não comporta mais o fluxo de veículos, inclusive os pesados. São milhares que trafegam diariamente e cada um está sujeito a uma colisão. Além de melhorias na sinalização, precisamos viabilizar a duplicação para garantir segurança dos munícipes que utilizam a via", explicou Ramim.

Atualmente, a rua se tornou um corredor importante que dá acesso a importantes órgãos públicos, como a Prefeitura, UPA (Unidade de Pronto Atendimento, PAI (Posto de Atendimento Infantil), Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Distrito Industrial e corta dezenas de bairros, além de dar acesso à BR-163, uma das vias mais importantes do país, e a MS-463 que leva aos município de Laguna Carapã e Ponta Porã.

Em constante crescimento, a região Sul recebeu, nos últimos anos, a implantação de diversos loteamentos públicos e privados. Entre os novos bairros estão o Jardim Guaicurus, Green Ville, Esplanada, Vival dos Ipês, Dioclécio Artuzi I, II e III e Harrison de Figueiredo I, II e III.

"Assim que a prefeitura concluir os projetos técnicos e levantar o investimento que será necessário para a execução da obra, vamos mobilizar toda a classe política para buscar a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado e a União", garantiu o vereador.

Ramim também solicitou a criação de uma Comissão Intersetorial Pró-Duplicação da Rua Coronel Ponciano, com representantes dos setores público e privado, para conduzir a articulação política necessária, assim como foi feito com a Avenida Guaicurus.

"A partir da união de esforços do Executivo e da sociedade civil, tenho certeza que sensibilizaremos os financiadores desta importante obra. A luta que foi feita para a duplicação da Avenida Guaicurus é um exemplo que deve ser seguido", finalizou Ramim. (Da assessoria parlamentar)

“A Rua Coronel Ponciano precisa ser duplicada para acompanhar o desenvolvimento de Dourados”, pontou o vereador Ramim (Foto: Divulgação)