Ramim pede melhorias no Guaicurus e conclusão de ponto de Moto Táxi
21/05/2018 07:26

21/05/2018 07h23 - Por: Assessoria

O vereador Romualdo Ramim (PDT) apresentou indicações à secretaria municipal de Obras Públicas, durante sessão da Câmara de Dourados, solicitando melhorias na infraestrutura do Jardim Guaicurus e a conclusão do ponto de moto táxi na área central da cidade.

Entre as obras para o Guaicurus, estão a pavimentação asfáltica da Rua Nilton de Mattos Pereira Filho, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde), que é um dos únicos trechos do bairro que não foram pavimentados e é um dos mais utilizados pelos moradores para ter acesso ao posto de saúde. Para isso, o vereador solicitou a reprogramação do projeto existente, que já pavimentou quase toda a região.

"A obra mais esperada pelos moradores do Jardim Guaicurus chegou e em breve estará concluída, tornando-o um novo bairro com mais qualidade de vida. Acontece que por falhas no projeto, algumas quadras ficaram de fora. Por isso, acionamos a secretaria de Obras para fazer a reprogramação e contemplar 100% do bairro", explicou Ramim.

Outra melhoria solicitada é a construção de calçada em frente à Escola Municipal Professora Maria Conceição Angélica, que recebeu a pavimentação em todas as vias no seu entorno, porém, para ter acesso a ela, a comunidade escolar ainda tem que enfrentar lama nos dias de chuva. Em visita nos locais junto com o vereador, o secretário da pasta, Tahan Sales Mustafá, garantiu ao parlamentar estudos técnicos e a gestão política necessária para o atendimento das solicitações em benefício do bairro.

Moto Táxi

O vereador solicitou também, da secretaria de Obras Públicas, providências necessárias para que a obra do ponto de moto táxi localizado na Avenida Hayel Bon Faker, na esquina com a Avenida Marcelino Pires, seja concluída o mais breve possível.

Há anos a obra foi iniciada e por diversas vezes paralisada pela empresa responsável, causando transtornos tanto para os profissionais quando para os usuários do serviço.

A secretaria informou que uma equipe vai analisar o caso e regularizar as pendências para que a obra seja concluída. Adiantou ainda que será necessária a realização de outro processo licitatório para a escolha de uma nova empresa que vai dar continuidade e finalizar a obra. (Da Assessoria Parlamenatar).

Vereador Romualdo Ramim mostra ao secretário de Obras Públicas problemas no Jardim Guaicurus e pede empenho da pasta /Foto: Gleiber Nascimento