Ramim pede limpeza e manutenção da iluminação pública no Porto Belo
19/04/2018 08:11

19/04/2018 08h09 - Por: Assessoria

Matagal, lixo e ruas escuras. Esse é o dilema enfrentado pelos moradores do Jardim Porto Belo, em Dourados, que, cansados da situação, acionaram o vereador Romualdo Ramim (PDT) na tentativa de solucionar os problemas.

Apreensivo com a situação do bairro, o vereador solicitou à Prefeitura de Dourados, por meio da secretaria de Serviços Urbanos, durante sessão da Casa de Leis, que uma frente de trabalho realize os serviços de roçada, limpeza e troca de lâmpadas no local, atendendo a reivindicação dos moradores.

"O Jardim Porto Belo precisa de ações emergenciais, considerando a situações que ele se encontra. O mato provoca a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, e de animais peçonhentos, além da falta de iluminação deixar a população vulnerável à criminalidade. Tenho certeza que tanto o secretário Joaquim Soares quando a prefeita Délia Razuk se sensibilizarão e prontamente atenderão a nossa solicitação", apontou Ramim.

No documento, o vereador lembrou que no dia 19 de janeiro deste ano, a associação de moradores do Porto Belo já havia protocolado na secretaria de Serviços Urbanos um mapa com o levantamento de todas as lâmpadas que necessitam ser trocadas, para facilitar o trabalho dos servidores e garantir celeridade no serviço.

Ponto de ÔnibusRamim também solicitou à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) a substituição do ponto de ônibus localizado na Avenida Marcelino Pires, em frente a Valtra Tratores, no Jardim São Francisco, por um de concreto, considerando que o atual está sem cobertura e compromete o sistema de mobilidade urbana, já que os usuários do transporte coletivo ficam expostas ao sol e a chuva.

Vereador Ramim pediu urgência na realização de limpeza e troca de lâmpadas no Jd. Porto Belo considerando a situação do bairro (Foto: Thiago Morais)