Ramim pede faixa elevada de pedestres em frente às instituições de ensino de Dourados
27/06/2017 07:15

27/06/2017 07h14 - Por: Assessoria

O vereador Romualdo Ramim (PDT) apresentou, durante a sessão da Câmara de Dourados desta segunda-feira (26), indicação à Prefeitura Municipal, solicitando a instalação de faixas elevadas em frente aos portões de todas as escolas e universidades do município. O objetivo é garantir maior segurança no tráfego dos estudantes nos horários de entrada e saída das aulas.

"Fomos procurados por diversos pais e diretores de escolas e universidades, que manifestaram grande preocupação com o risco de acidentes nos horários de entrada e saída. Já houve a solicitação da implantação de faixas elevadas em frente às escolas municipais e Ceims, porém precisamos garantir a segurança de todos os alunos, por isso reforcei o pedido e acrescentei também as escolas estaduais, particulares e universidades de Dourados", esclareceu o vereador.

Algumas escolas já possuem a faixa elevada ou lombada eletrônica como medida preventiva de acidentes, porém a comunidade escolar requereu a padronização, com o objetivo de aumentar a segurança de todos os estudantes.

A indicação foi encaminhada para a prefeita Délia Razuk (PR) e a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados).

Jd. Oliveira II

Ainda durante a sessão, o parlamentar solicitou também que a Prefeitura realize o serviço de roçada e limpeza de área pública localizada na Rua Cabral, esquina com a Rua Maria Rosa de Souza, no Jardim Oliveira II, atendendo a solicitação dos moradores do local.

: Vereador atendeu reivindicação de diversos pais e diretores de escolas e quer a padronização da implantação de faixas elevadas / Foto: Gleiber Nascimento