Ramim pede construção de área de estacionamento em frente à escola Daniel Berg
20/02/2017 12:06

Atendendo solicitação de servidores e pais de alunos da Escola Municipal Daniel Berg, o vereador Romualdo Ramim (PDT) apresentou na sessão legislativa realizada no último dia 13, indicação à Prefeitura de Dourados para a construção de uma área de estacionamento em frente a unidade escolar.

"A escola está localizada na esquina de duas importantes ruas, que são a General Osório e a Antônio Emílio de Figueiredo. O portão de entrada e saída dos estudantes está na Antônio Emílio que, por dar acesso também à Via Parque, concentra um grande tráfego de veículos e motos, limitando as vagas de estacionamento somente aos dois lados da via, sobrecarregando-a principalmente nos horários de embarque e desembarque dos alunos.

A preocupação do vereador é também em função da ocorrência de danos em veículos estacionados já que a via é estreita. "Isso já aconteceu com diversos pais que tiveram seus retrovisores quebrados", explica Ramim.

O vereador lembra ainda que a unidade escolar já possui um estacionamento interno, mas com o número de vagas insuficiente para a demanda. "Na frente da escola, entre o muro e o meio fio, há um grande espaço disponível para a viabilização de estacionamento. É uma solução para garantir mais segurança ao trânsito na região", afirma Ramim.

Área em frente à escola pode ser utilizada para a construção de vagas de estacionamento. (Foto: Divulgação).