Ramim homenageia cidadãos por serviços prestados
Personalidades receberam os títulos do vereador Ramim durante Sessão Solene realizada no último dia 4
Foto: Thiago Morais
13/12/2019 06:35

No dia 4 de dezembro, durante a Sessão Solene de entrega de honrarias da Câmara Municipal, o vereador Romualdo Ramim (PDT) homenageou cidadãos pelos relevantes serviços prestados no município. Foram outorgados os Títulos de Cidadão Douradense a José Geraldo Pinheiro, Título de Cidadão Benemérito ao empresário Nicacio Pereira Cantero e Diploma de Jubileu de Alexandrita à empresa Ducal Materiais de Construção.

"Sinto-me honrado por estar vereador e ter a oportunidade de congratular e agradecer cidadãos que orgulham nossa cidade, por contribuir com o desenvolvimento do município, seja enquanto profissional ou empreendedor, gerando emprego e renda. Considerando a impossibilidade de homenagear todos que eu gostaria, os três homenageados representam vários outros cidadãos que também merecem", explicou Ramim.

Recebeu o Título de Cidadão Douradense José Geraldo Pinheiro, engenheiro civil que chegou em Dourados no ano de 1985. No mesmo ano formou-se em perícia criminal pela Academia Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Foi aprovado no primeiro concurso da Polícia Civil do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul e, junto com mais três colegas, iniciou às atividades técnicas em Dourados e região, onde então os processos judiciais passaram a apresentar laudos periciais, dando mais base técnica para o julgamento.

José Geraldo foi perito criminal da Coordenadoria Geral de Perícias de SEJUSP/MS de 1985 a 2012, em áreas diversas relacionadas a locais de crime e de acidentes de trabalho. Ainda, foi perito judicial nomeado no Juizado Cível e assistente técnico de advogados em perícias extrajudiciais em diversos processos, nas áreas Perícias Documentos, cópias e Grafotécnicas e Perícias sobre Acidentes de Tráfego, na região de Dourados. Também tem atuação como Engenheiro Civil em processos de execução de construção civil e também em perícias relacionadas à construção civil.

O Título de Cidadão Benemérito foi concedido ao empresário Nicacio Pereira Cantero. Natural de Glória de Dourados, Nicacio chegou em Dourados no ano de 1991 para trabalhar como funcionário da Transportadora Faccenda. Hoje é empresário no ramo de transportes de carga, marketing e entretenimento.

A última homenagem do vereador foi outorgada à empresa Ducal Materiais de Construção, que recebeu o Diploma de Jubileu de Alexandrita pelos 26 anos de atuação. O empreendimento iniciou as atividades em 22 de março de 1993 e tem como proprietário Edson Dutra de Souza.

Atualmente a empresa possui 55 colaboradores e contribui grandemente com o desenvolvimento econômico da cidade de Dourados.

Durante a sessão, o Poder Legislativo também fez a entrega de outros títulos e honrarias, contemplando diversos cidadãos que se destacam no município.