Ramim comemora reativação do ponto de atendimento ao trabalhador
19/07/2017 08:39

19/07/2017 08h37 - Por: Assessoria

O vereador e membro da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumido, Ramim (PDT), comemorou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) que permite à administração municipal manter um ponto de atendimento nos moldes da Casa do Trabalhador, porém com o diferencial de atender na emissão de Carteiras de Trabalho. O termo foi assinado na manhã de terça-feira (18).

De acordo com o vereador, a ação entre a Prefeitura de Dourados, MTE e MPT (Ministério Público do Trabalho) irá garantir à população mais um ponto de atendimento ao trabalhador.

"A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor comemora os resultados alcançados em prol do trabalhador. Após várias reuniões com a Prefeitura, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho, conseguimos estabelecer esta parceria, que atende a demanda dos nossos trabalhadores", disse Ramim.

Ele explicou ainda que a ação irá atender uma questão social muito importante em Dourados e garantir aos trabalhadores douradenses a condição de ter acesso a direitos básicos.

A nova unidade, segundo Ramim, será estruturada no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, nos moldes de atendimento que já é executado, agora com a gerência da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

"Além dos atendimentos em seguro desemprego e rescisões contratuais, a unidade oferecerá também os serviços da Casa do Trabalhador, como o Balcão de Empregos e a emissão de Carteiras de Trabalho", explicou o vereador.

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumido têm como presidente o vereador Elias Ishy (PT) e vice-presidente Braz Melo (PSC).

: Ramim comemora a parceria firmada que visa melhor atender a população / Foto: Gleiber Nascimento