Ramim apresenta moção de apoio ao ministro Mandetta
Por meio da moção, Ramim materializou o reconhecimento e o apoio do Legislativo ao ministro Mandetta
Foto: Thiago Morais
15/04/2020 08:30

Por iniciativa do vereador Romualdo Ramim (DEM), a Câmara Municipal de Dourados aprovou, durante sessão legislativa realizada nesta segunda-feira (13), uma Moção de Congratulação ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

No documento, o Poder Legislativo manifesta o apoio ao ministro, bem como a sua equipe, pelo trabalho exemplar realizado no combate e enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

“Entendemos que as ações adotadas até o momento pelo Ministério da Saúde, sob a coordenação do ministro Mandetta, estão totalmente alinhadas às recomendações da Organização Mundial de Saúde [OMS], bem como às orientações das mais respeitadas autoridades de saúde nacionais e internacionais. Em meio a um cenário de incertezas, a postura de Mandetta e sua equipe tem se destacado pela coerência e pela adoção de decisões técnicas e medidas baseadas nas evidências cientificas disponíveis”, justificou o vereador.

Ramim acompanha atentamente os efeitos da pandemia no Brasil e no mundo e defende também que a permanência de Luiz Henrique Mandetta no comando do Ministério da Saúde é fundamental para que o país possa avançar na luta contra a COVID-19 com segurança e eficiência, trazendo esperança para milhões de brasileiros, inclusive para os médicos e demais profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento.

“Com um perfil moderado, distante das polêmicas ideológicas e embasado por argumentos técnicos, com muito êxito Mandetta tem ajudado o país a enfrentar a pandemia do Coronavírus e, por isso, este Poder Legislativo agradece pelo comprometimento em prol da nação brasileira. Que o nosso Ministério da Saúde continue ‘incansável’ e ‘irrepreensível’ no comando das operações do combate ao COVID-19 e na forma de expressar, ‘de modo popular’, as medidas técnicas e científicas que tem adotado durante esse período de isolamento da população”, concluiu o vereador Ramim.

A moção de congratulação foi aprovada por todos os vereadores de Dourados e segue para conhecimento do ministro, que tem recebido apoio de diversos segmentos e da classe política brasileira.