Ramim acompanha execução de obras que viabilizou para escola do Guaicurus
Comunidade escolar comemora ritmo acelerado das obras que vão garantir mais qualidade da Educação oferecida à comunidade
Foto: Gleiber Nascimento
11/08/2020 08:00

Na semana passada, o vereador Romualdo Ramim (DEM) esteve na Escola Municipal Profª Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, acompanhando a execução das obras que a unidade está recebendo. Participaram da visita a diretora da escola, Luciene Olimpia Silva Silveira, e a moradora do bairro Claudinete Mello.

As obras foram viabilizadas após uma intensa luta do vereador Ramim em conjunto com a comunidade escolar. No pacote de obras está a construção de três novas salas de aula, reforma da escola e ainda a construção do calçamento externo.

Em maio de 2018, Ramim levou o então secretário municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá, na escola e apresentou todas as demandas à pasta. Durante a visita, Tahan constatou a necessidades das obras e garantiu ao vereador a realização de estudos técnicos e a gestão política necessária para a viabilização das melhorias no local.

“Desde o início do mandato, o Jardim Guaicurus é um dos bairros que mais temos visitado, levantando constantemente as demandas e buscando soluções. Lutamos incansavelmente para que as obras de pavimentação asfáltica fossem concluídas, também apressamos a inauguração do Ceim, cobramos a pavimentação das ruas em torno da Unidade Básica de Saúde, além dessas obras que estão sendo executadas aqui na escola Maria da Conceição Angélica, que foram umas das principais bandeiras do nosso mandato. É mais uma importante conquista que mostra a importância de um parlamentar unir forças com a comunidade local”, ressaltou o vereador.

A diretora da escola falou da importância das obras. “Nos últimos anos surgiram novos bairros aqui na região e com isso, a demanda de alunos cresceu significativamente, sendo necessária a ampliação do nosso prédio. Essas três novas salas de aula vão atender os alunos do primeiro ao quinto ano. Além disso, nossa escola iniciou as atividades em maio de 2007 e nunca tinha recebido uma reforma, o que também era preciso, e por último, faltava o calçamento que vai facilitar o acesso dos alunos, principalmente nos dias chuvosos”, explicou.

No total, serão investidos na Escola Municipal Maria da Conceição Angélica cerca de R$ 300 mil, oriundos da secretaria municipal de Educação.

Além do Jardim Guaicurus, a escola atende alunos dos bairros Chácaras Cidélis, Vival dos Ipês, Residenciais Esplanada e Greenville, além dos Conjuntos Habitacionais Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi, que tornaram a região umas das mais populosas do município.

Outras lutas que Ramim tem realizado na região do Jardim Guaicurus é a duplicação da rodovia MS156, no trecho que vai da BR 163 até o Núcleo Industrial, obra já confirmada pelo Governo do Estado, a construção de uma passarela ligando o Guaicurus ao Dioclécio Artuzi, para beneficiar principalmente os pedestres, e ainda, a construção da sede própria do DOF – Departamento de Operações de Fronteiras, obra já foi autorizada pelo Executivo Estadual em novembro do ano passado.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.