Provas do concurso da Câmara serão aplicadas na Unigran e Faculdade Anhanguera, neste domingo
O resultado preliminar do concurso será divulgado em 9 de junho e a posse dos aprovados está prevista para agosto deste ano
Foto: Divulgação/Assessoria Unigran
27/05/2022 17:02

Concorrentes às 45 vagas de convocação imediata e também formação de cadastro reserva no Concurso Público da Câmara de Dourados farão as provas na Unigran e Faculdade Anhanguera. Os exames serão aplicados nos períodos matutino e vespertino, no próximo domingo (29). Os candidatos às vagas de níveis fundamental e médio farão as provas a partir das 8h e os de nível superior a partir das 14h (ambos pelo horário de Mato Grosso do Sul).

As informações da designação de sala de prova e também instruções sobre o que é ou não permitido durante a realização do concurso, estão disponibilizadas na ‘Área do Candidato’ no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, responsável pela organização do certame. O endereço é: www.selecon.org.br.

Nesta aba, os candidatos podem também imprimir ou salvar o CCE (Cartão de Convocação de Etapa). Aqueles que tenham dúvidas quanto às inscrições e também ao processo seletivo de modo geral, podem fazer contato por meio dos telefones (67) 3211-2827 / (65) 3653-0131 / (65) 3642-7184 / (21) 2323-3180, de segunda à sexta.

Os exames de habilidades e conhecimentos são divididos em até três etapas, conforme o cargo. Será aplicada prova objetiva para todos os cargos de todos os níveis de ensino (fundamental, médio e superior), de caráter eliminatório e classificatório; e também prova discursiva, para os cargos de nível médio e superior, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova de títulos, somente para cargos de nível superior, de caráter classificatório.

Ainda no domingo, após às 22h, o gabarito dos exames será divulgado. Para ser aprovado na prova objetiva é preciso obter no mínimo 40% do total de pontos e não zerar nenhuma das áreas de conhecimento.

O resultado preliminar oficial tem divulgação prevista para o dia 9 de junho e o resultado final do concurso para o dia 16 de agosto deste ano. A convocação dos aprovados para a posse está prevista para 20 de agosto deste ano.

A concorrência

No total foram 8.241 inscritos no processo seletivo. O cargo com maior número de candidatos concorrentes é o de Agente de Administração Geral, com 1.767 inscritos, seguido de Auxiliar de Serviços Gerais com 918 candidatos e condutor de Veículo Oficial, com 878.

A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais, a depender do cargo. Já os salários variam de R$ 1.666,08 a R$ 6.334,21, dependendo do nível de escolaridade e função. A tabela completa de inscritos por cargo e níveis de escolaridade pode ser consultada no site do Instituto Selecon.

A realização do concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar nº 026/2021.

O projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano, recebeu duas emendas na proposta original, em Sessão Extraordinária e com decisão unânime.

Texto/Fonte: Assessoria CMD