Proposta por Cido Medeiros, sessão solene homenageia Igreja Adventista
21/05/2015 09:09

Câmara realizará sessão solene na quinta, dia 21, a partir das 19h, no plenário ‘Weimar Torres’, com a presença de autoridades locais e regionais

Com o tema “Viva com Esperança”, a Igreja Adventista do Sétimo Dia comemora este mês 100 anos de atuação em Mato Grosso do Sul, com trabalho voltado à educação, saúde e assistência social. E, para celebrar o centenário de fundação da igreja, o vereador Cido Medeiros (DEM) propôs à Mesa diretora e a Câmara de Dourados vai realizar uma sessão solene, na quinta-feira, dia 21. Será a partir das 19 horas, no plenário ‘Weimar Torres’, com a presença de várias autoridades locais e regionais.

Para Cido Medeiros, que também é adventista, o objetivo de realizar a sessão solene é homenagear os pioneiros, pastores e os jovens que prestaram ou prestam serviços relevantes em favor da comunidade douradense.

Cido explica que a Igreja Adventista em Mato Grosso do Sul nasceu com a chegada de Gabriela Nunes dos Santos, “uma mulher corajosa, que, vinda da Argentina, passando por outros países, escondeu-se entre as rapaduras sua bíblia. E, 1915, chegando a Ponta Porã, alfabetizou seus 13 filhos com a bíblia sagrada”.

De lá pra cá - continua Cido Medeiros - a Igreja Adventista vem crescendo, sendo hoje uma das maiores igrejas do Estado, com 20.537 membros, 131 igrejas e 125 grupos distribuídos em 42 distritos; com media de 3.790 alunos em seus colégios, 57 pastores e 30 colportores, um hospital (Hospital do Pênfigo).

“Temos projetos que envolvem nossos juvenis e jovens, como o Calebe e Desbravadores e Aventureiros, esses últimos abertos a toda sociedade”, conta Cido, lembrando que dos 20.537 membros da Igreja no Estado, 1.200 estão em Dourados, onde há também a Escola Adventista e sete grupos de desbravadores e aventureiros.

“Temos focado em atividades que envolvam a sociedade para sermos uma igreja presente em nossa cidade. Temos desenvolvido trabalhos em áreas voltadas para a educação, saúde e a assistência social. Porém, a ideia não é ter apenas projetos para pessoas carentes, mas ensino profissionalizante e atendimento à família. Queremos ser uma igreja lembrada não apenas pelos cultos. Queremos abrir as portas a toda a sociedade douradense”, completa o vereador Cido Medeiros.

Vereador Cido Medeiros propôs sessão solene para homenagear o centenário da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Dourados (FOTO: Assessoria)