Proposta de Ishy, Audiência debaterá PCCR dos servidores municipais
06/10/2017 07:18

06/10/2017 07h16 - Por: Assessoria

Nesta sexta-feira (6) será realizada uma Audiência Pública para discutir a proposta de Lei Complementar nº 21/2017, que indica alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores municipais. Com proposição do vereador Elias Ishy (PT), o ato terá início às 14h, no Plenário da Câmara de Dourados.

O Projeto de Lei foi protocolado na Casa de Leis no dia 29 de setembro e foi questionado por três sindicatos em reunião no plenarinho da Casa de Leis: o Sindenf (Sindicato de Enfermagem da Grande Dourados), o Sindracse (Sindicato Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Dourados) e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados).

No entendimento do vereador, o Projeto não deveria entrar em votação sem antes um amplo debate com os profissionais. Segundo ele, isso está no artigo 85 da Lei Orgânica do Município, onde "fica assegurada a participação do sindicato da classe na elaboração do estatuto e do plano de carreira dos servidores".

Para Ishy, qualquer mudança relacionada às categorias deve passar por frequentes diálogos, portanto, garantindo a participação social. "Esse é um momento de negociação, de transparência, para esclarecer todos os pontos, responder todas as dúvidas, mas que seja construído junto aos servidores (as)", finaliza.


Elias Ishy propôs audiência pública para debater sobre o PCCR (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: