Promel recebe equipamentos em Campo Grande
09/07/2019 09:42

09/07/2019 09h41 - Por: Assessoria

A Promel (Associação de Apicultores de Dourados), através de comitiva, recebeu nesta segunda-feira (8) equipamentos necessários para o processamento e também uma máquina de confeccionar sachês, agregando valor aos seus produtos, pelas mãos da ministra de Estado da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Através de emenda parlamentar da ministra, a associação também recebeu uma centrífuga de 48 quilos, uma homogeneizadora e cristalizadora, além da máquina sachezeira. A entrega foi realizada durante solenidade realizada na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Na oportunidade, Madson Valente (DEM) e o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), além do presidente da Associação, entregaram à ministra Tereza Cristina um documento solicitando a construção da Casa do Mel, cujo objetivo aumentar a capacidade de processamento.

Tereza Cristina apontou que a meta do Brasil é, em dois anos, estar exportando mel, visto que há um acordo neste sentido com o mercado europeu. "Irei a Dourados, vou conhecer pessoalmente a Promel e não medirei esforços para estruturar esta associação", ressaltou durante o discurso.

"Penso que estamos consolidando mais um potencial de nossa Dourados, estruturando a cadeia do mel, gerando empregos e renda. Estou extremamente feliz por estar colaborando para alavancar este setor", disse o deputado Barbosinha.

"Fazer política é nunca perder oportunidades, pois é o único instrumento que se bem utilizado, transforma a vida das pessoas. Sinto-me feliz por ter parceiros nesta mesma vertente, Barbosinha, Tereza Cristina e o governador Reinaldo", afirmou Madson.

Ao final, o presidente da Associação agradeceu o empenho e entregou uma cesta de mel para as autoridades que contribuíram com a aquisição dos materiais, além de destacar a participação de Madson Valente, que, além de parceiro da Promel, estaria naquele momento representando a Câmara Municipal de Dourados.

Madson durante solenidade com a ministra Tereza Cristina e o Governador do Estado (Fotos: Assessoria)